HOME PAGE \ NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
  • As empresas exportadoras portuguesas realizam quase metade do seu volume de negócios fora de portas. Segundo um estudo da consultora Informa D&B, o peso das exportações no total das vendas destas empresas passou de 34%, em 2009, para 43% em 2015.
  • A quantidade de empresas que declararam incapacidade de continuar abertas ultrapassou os registos dos dois últimos anos, mesmo com um mês de abril relativamente positivo.
  • A insolvência pessoal é o último recurso das pessoas sobre-endividadas. Quando o saldo da conta bancária está quase sempre a descoberto, a correspondência e os telefonemas dos credores não param de nos recordar as contas que estão por pagar e os rendimentos não são suficientes para honrar os compromissos, a única solução para muitas pessoas passa por pedir a insolvência. Se tem familiares a enfrentar este tipo de situação por gerirem mal as finanças e não sabe como intervir para os ajudar, então aqui ficam também algumas sugestões que o podem auxiliar a lidar com esta questão.
  • A Aon realizou um estudo sobre os riscos para a gestão global e as empresas nacionais identificam como principal risco é a desaceleração económica ou uma recuperação lenta da economia. Para as empresas internacionais, o principal risco são os danos de reputação para a marca ou negócio.
  • O número de insolvências decretadas nos tribunais judiciais de primeira instância diminuiu cerca de 16% no quarto trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015, revelou hoje o Ministério da Justiça.
  • A concessão de novo crédito ao consumo está a aumentar o peso deste tipo de financiamento no balanço dos bancos. No caso da habitação, continua em queda.
  • Conheça os principais objetivos deste programa de apoio às empresas portuguesas.
  • O Governo prolongou por três meses o mandato da Estrutura de Missão para a Capitalização de Empresas, criada há mais de dois anos, um adiamento formalizado no dia em que terminava esse mandato, segundo um diploma publicado na sexta-feira. A resolução do Conselho de Ministros, publicada na sexta-feira em suplemento do Diário da República, determina a “prorrogação do mandato atribuído à Estrutura de Missão para a Capitalização de Empresas (EMCE), criada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 100/2015, de 23 de dezembro, até 30 de junho de 2017”.
  • Se houver falência da construtora, o comprador entra no bolo da administração de insolvências. Problema: nunca recupera tudo.
  • A ministra da Justiça disse hoje que foi dado um "pequeno passo na mudança do sistema de justiça" com o alargamento da venda de bens na plataforma e-leilões aos processos de insolvência e aos cidadãos com apoio judiciário.
  • Região da Madeira registou o maior aumento de pedidos de insolvência (45,5%), seguida de Lisboa (39,9%) e Setúbal (39,3%).
  • O número de insolvências em Portugal continua a registar níveis preocupantes. Segundo dados divulgados pela Iberinform, no total, 776 empresas declararam insolvência em março, o que se traduz um aumento de cerca de 26% face ao mesmo período do ano passado. Os dados não são melhores numa perspetiva trimestral, já que o número de empresas insolventes subiu mais de 13% face aos três primeiros meses de 2016.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19