HOME PAGE \ NOTÍCIAS
INSOLVÊNCIAS EM PORTUGAL DEVEM RECUAR 10% ESTE ANO
As insolvências de empresas em Portugal vão voltar a descer este ano e em 2018, de acordo com as previsões da Crédito y Caución.

Depois da quebra de 6% no ano passado, a descida deste ano deverá acelerar para 10%, sendo que no próximo ano a queda será de 6%.

Num relatório onde avança com as perspectivas de insolvências a nível mundial, a consultora lembra que "o número actual de insolvências em Portugal permanece três vezes o nível registado em 2007", sendo que a previsão de uma descida "sólida" nos próximos anos poderá reduzir o número de insolvências para "cerca de 270% dos valores anteriores à crise".

Segundo os dados da Iberinform, da Crédito y Caución, o número total de empresas insolventes no primeiro semestre de 2017 baixou 4,3% face ao período homólogo. De um valor absoluto de 3.886 insolvências nos primeiros seis meses de 2016, passou-se para um total de 3.717 em 2017.

Para esta perspectiva contribui a aceleração do crescimento económico em Portugal para os níveis mais elevados da última década, sendo que a recuperação da actividade económica mundial também justifica a previsão optimista a nível global.

Segundo as previsões da Crédito y Caución, os níveis mundiais de insolvência serão reduzidos em média de 3% em 2017 e 2% adicionais em 2018.  "Assistimos a uma recuperação generalizada da actividade económica global, com forte apoio da produção industrial, do comércio internacional e do investimento", refere o relatório. 


FONTE: Jornal Negócios (24/08/2017)