HOME PAGE \ NOTÍCIAS
GRUPO DE BARCELOS COMPRA FÁBRICA FALIDA E CHAMA ANTIGOS TRABALHADORES
Um grupo têxtil com sede em Barcelos, que comprou em 2014 uma empresa insolvente de Famalicão do mesmo setor, inaugura sexta-feira uma nova unidade industrial, num investimento superior a dois milhões de euros, indicou hoje fonte ligada ao projeto.

Em causa está o Grupo Érius Têxteis que adquiriu as instalações fabris e máquinas da antiga Filobranca, empresa cuja falência resultou no despedimento de 157 trabalhadores há cerca de dois anos.

No entanto o novo projeto do grupo barcelense possibilitou o “regresso” de ex-colaboradores da Filobranca, sendo que, conforme referiu à agência Lusa fonte do Érius Têxteis, o investimento de dois milhões de euros numa nova infraestrutura em Riba d’Ave, concelho de Vila Nova de Famalicão, permitiu a criação de 120 postos de trabalho.

A mesma fonte avançou como “possível” que “de acordo com a resposta dada pelo mercado” venham a ser criados “mais postos de trabalho”.

Já no convite para a inauguração, o grupo salienta “a criação de emprego e a recuperação de dezenas de postos de trabalho perdidos na região, a modernidade do equipamento e a aposta na exportação de toda a produção”.

A inauguração marcada para sexta-feira contará com a presença do presidente da câmara de Famalicão, Paulo Cunha, e, em comunicado a autarquia famalicense destaca que o grupo Érius Têxteis “foi contemplado com incentivos ao investimento ao abrigo do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal – Made 2IN”.

A câmara de Famalicão, distrito de Braga, aponta que o investimento do grupo neste concelho teve como objetivo “concretizar um ambicioso plano de expansão internacional”, realçando que este “exporta 100% da produção e trabalha para grandes marcas mundiais”.

Em informação sobre o grupo lê-se que este é especialista na “concepção e produção de vestuário em malha circular”, tendo uma carteira superior a meia centena de clientes espalhados por 20 mercados.

FONTE: Dinheiro Vivo (26/09/2016)