Bem-vindo a José Ribeiro Gonçalves, Economista - Consultor - Administrador Judicial
  • Diagnóstico Empresarial
    Quando o equilíbrio financeiro da empresa se fragiliza é essencial diagnosticar as suas causas. Se forem de carácter estrutural é essencial tomar as medidas necessárias à alteração das circunstâncias de exploração da empresa. O Administrador Judicial não presta quaisquer serviços que sejam da exclusiva competência de advogado.
  • Regime Extrajudicial de Recuperação Empresas (RERE)
    O Programa Capitalizar, prevê a criação de um novo instrumento que permite às empresas em situação económica difícil ou de insolvência iminente, encetar negociações com todos ou alguns dos seus credores com vista a alcançar um acordo – voluntário, de conteúdo livre e, por regra, confidencial – tendente à sua recuperação: o Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE).
  • Processo Especial de Revitalização (PER)
    As empresas com dificuldades financeiras podem estar no caminho de uma insolvência eminente. É indispensável que os líderes dessas empresas tenham consciência atempada dessa circunstância, porquanto se imporá uma atitude firme de modo a permitir o reequilíbrio e a sustentabilidade da empresa a curto prazo.
  • Plano de Recuperação
    As empresas que apresentam um passivo superior ao activo ou se encontram impossibilitadas de cumprir as suas obrigações vencidas poderão estar numa situação de insolvência iminente. É indispensável que os líderes dessas empresas tenham consciência atempada dessa circunstância, porquanto ela normalmente aconselha uma atitude firme de modo a permitir tanto quanto possível o reequilíbrio e a sustentabilidade da empresa a prazo.
  • Processo Especial para Acordo Pagamento (PEAP)
    O novo projeto legislativo, reserva o recurso ao PER a empresas, quer sejam elas coletivas ou singulares. Assim, surgiu a necessidade de criar um mecanismo para as pessoas singulares não empresárias, o Processo Especial para Acordo de Pagamento (PEAP).
  • Plano de Pagamento Judicial para Pessoas Singulares
    A situação económica que o pais vive tem levado um cada vez maior número de cidadãos à incapacidade de assumirem os seus compromissos financeiros. O estabelecimento de acordos de pagamento com os credores que permitam adequar o serviço da divida ao rendimento disponível é essencial para permitir que vida possa prosseguir sem sobressaltos.
  • Processo Especial de Viabilização de Empresas (PEVE)
Bem-vindo a José Ribeiro Gonçalves
Economista - Consultor - Administrador Judicial


No meio de qualquer dificuldade, encontra-se a oportunidade.
Albert Einstein



Site profissional de José Ribeiro Gonçalves

Procurarei através do site estar mais próximo de todos os que se interessam pela problemática da administração judicial e de todos aqueles com quem me relaciono no âmbito quer da consultadoria especializada, quer dos processos de insolvência e de recuperação de empresas.
 
facebook

NEWSLETTER
Registe-se para receber as nossas novidades!




CONTACTO

Telefone: 234 371 181/2/3/4
(Chamada para a rede fixa nacional)