HOME PAGE \ NOTÍCIAS
TEM IDEIA DE QUANTAS EMPRESAS DECLARARAM INSOLVÊNCIA SÓ NO MÊS DE MARÇO
O número de insolvências em Portugal continua a registar níveis preocupantes. Segundo dados divulgados pela Iberinform, no total, 776 empresas declararam insolvência em março, o que se traduz um aumento de cerca de 26% face ao mesmo período do ano passado. Os dados não são melhores numa perspetiva trimestral, já que o número de empresas insolventes subiu mais de 13% face aos três primeiros meses de 2016.

O setor dos Serviços apresenta o número mais elevado de insolvências em março, um aumento de quase 30%. Segue-se o setor do Comércio de Veículos com um acréscimo de 23%. Em sentido oposto, destaque para a redução de empresas insolventes na Indústria Extrativa, menos 33%, e nas Telecomunicações com uma descida de 25%.

Lisboa registou o maior número de insolvências no mês passado. Passou de 449 empresas insolventes para 628. Já o Porto registou 430 insolvências neste período.

Por outro lado, foram constituídas mais de 4 mil empresas novas, um aumento de 2%, quando comparado com o mesmo período do último ano.


FONTE: Noticias ao Minuto (06/04/2017)